Publicado por Ana Tavares | 18 de novembro de 2019
Está concluído o processo de remodelação profunda e implantação de um novo conceito comercial no Saldanha Residence, em Lisboa.
Esta renovação foi desenvolvida por uma equipa multidisciplinar da JLL, implementando a nova abordagem RE-Generation® da consultora, e tem como principal objetivo «atrair novas marcas e visitantes para o centro, aumentando as vendas e, consequentemente, o valor gerado para o proprietário (o fundo Novimovest, gerido pela Santander AM)», pode ler-se em comunicado.
Desenvolvido desde 2014, quando a JLL ficou responsável pelo centro comercial, o RE-Generation® é um processo «que aborda os ativos imobiliários de forma customizada, estudando cada projeto individualmente e estabelecendo um plano estratégico para maximizar o seu potencial e resultados». A remodelação foi feita de forma faseada e está agora concluída, «transformando por completo o centro, que passou a oferecer novas marcas e novos espaços de compra e lazer».
A zona de restauração foi a primeira e a principal zona intervencionada, com as obras a arrancar logo em fevereiro de 2017. Esta área tem agora novas insígnias, maior ocupação, e mais tráfego. Numa segunda fase, foi desenvolvida a remodelação do piso 1, com a melhoria do layout comercial, e renovação da oferta comercial.
Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, comenta que «o objetivo foi identificar os principais problemas do centro comercial e propor as melhores soluções para adaptar o projeto às novas condições de mercado, considerando as vertentes de design e comercial, levando ao sucesso de um complexo desta natureza». E explica que «desde o primeiro momento que o proprietário reconheceu o valor desta proposta, dando luz verde à sua execução e ao investimento necessário para a implementação da fase de obras».
Com uma ABL de 7.400 m² e 60 lojas, distribuídas por 2 pios comerciais, o Saldanha Residence tem ainda um parque subterrâneo com 360 lugares, além de uma área de restauração com 400 lugares setnados. Entre as principais insígnias presentes incluem-se o Pump, Massimo Dutti, Bimba y Lola, Padaria Portuguesa ou Celeiro, Hugo Boss e Lanidor.
Fonte: Vida imobiliária